Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado, buscando preservar a segurança pública e a paz na comunidade
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, deflagrou a Operação “Donum Vanitatis” (Dom da Vaidade), cumprindo treze mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares. A ação é resultado de uma extensa investigação que começou em abril deste ano, com o objetivo de esclarecer uma série de homicídios com características de execução.
As investigações apontaram provas consistentes de que duas facções criminosas estavam em confronto na cidade, com execuções direcionadas a membros rivais. O trabalho de inteligência da Polícia Civil identificou os líderes das facções e os principais envolvidos nos crimes, levando à solicitação de suas prisões preventivas, todas deferidas pela Justiça.
Durante a operação, oito criminosos foram capturados. Além disso, foram apreendidos drogas e armamentos que reforçam as ligações com as atividades criminosas das facções. A execução da operação contou com o apoio do Grupamento Tático da Polícia Civil, equipe da Polícia Federal, Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, e do 6º BPM de Guajará-Mirim.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado, buscando preservar a segurança pública e a paz na comunidade.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!