AÇÃO CONJUNTA: PF deflagra Operação Araras em combate ao garimpo ilegal

A ação foi conjunta com o IBAMA e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA)

AÇÃO CONJUNTA: PF deflagra Operação Araras em combate ao garimpo ilegal

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA), deflagrou, nesta terça-feira (15/10), a Operação Araras com o objetivo de combater o garimpo ilegal e a degradação ambiental associada a essa prática, em Nova Mamoré/RO. 
 
Durante a operação, foi realizada a desativação de um garimpo terrestre por meio do uso de explosivos, o que possibilitou a remoção de equipamentos como motores e mangueiras de extração. 
 
A ação contou com uma equipe de 11 policiais federais, incluindo especialistas em explosivos, além de um representante do IBAMA e três policiais militares do BPA.
 
Os responsáveis pela prática criminosa poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União e de extração de recursos minerais sem permissão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possacomentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

INSTITUTO PAH POW

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS