CONDENAÇÃO MANTIDA: Técnico de enfermagem é acusado de abusar de paciente sedada

Ato criminoso aconteceu em 2016

CONDENAÇÃO MANTIDA: Técnico de enfermagem é acusado de abusar de paciente sedada

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia negou o recurso de apelação criminal e manteve a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão a um agente público, técnico de enfermagem, condenado por estupro de vulnerável. O fato ocorreu em um hospital público do Estado de Rondônia. 
 
Consta na decisão colegiada que o técnico de enfermagem, após aplicar um medicamento sedativo na paciente, abusou sexualmente da mulher, em situação de vulnerabilidade. A enferma aguardava, internada, há onze dias no hospital a realização de um procedimento cirúrgico. Segundo a decisão da 1ª Câmara Criminal, embora a defesa do réu tenha sustentado que a vítima não estava em situação de vulnerabilidade (inconsciente), as provas juntadas no processo mostram ao contrário, pois, a vítima encontrava-se sem força. Como “é consabido que a vítima pode ter várias reações, como reagir, tentar fugir ou mesmo deixar que o agente pratique com ela o ato sexual, como medida de preservação de sua integridade física”, como no caso.
 
Durante as investigações, um laudo pericial confirmou a presença de DNA masculino pertencente ao agente público. Ainda segundo a decisão colegiada, o ato criminoso aconteceu  no ano de 2016.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS