Na noite da última quarta-feira, 18 de setembro de 2024, um estabelecimento comercial localizado na área Central de Porto Velho foi alvo de um roubo à mão armada. De acordo com informações da polícia, um dos criminosos, portando uma metralhadora, entrou no local e anunciou o assalto.
As imagens das câmeras de segurança ajudaram os policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) a identificar o veículo utilizado na fuga, um Polo de cor prata, placa JZU 6061. O carro foi conduzido por Lenon Alves dos Santos, que estava acompanhado de sua companheira, Alessandra Ferreira Guimarães. Após o assalto, os criminosos fugiram do local.
Na tarde de quinta-feira, 19 de setembro, o veículo foi localizado ao entrar na cidade de Candeias do Jamari. Após o apoio da Guarnição da localidade e do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), a polícia conseguiu realizar a abordagem. No interior do veículo, foram encontrados uma carteira porta-célula da vítima, três celulares e outros pertences possivelmente roubados.
Janderson Falcão, autor do roubo
Apesar da ação rápida das forças de segurança, o terceiro suspeito, identificado como Janderson da Silva Falcão, conseguiu fugir antes da chegada das autoridades. Ele seria o responsável por portar a metralhadora utilizada no crime. A polícia continua as buscas para localizá-lo.
A ocorrência segue em investigação para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.