Os apenados identificados como Fernando L., 28, e Hernandes M. P., 41, foram presos após roubarem duas mulheres na noite de domingo (20) no bairro Pedrinhas, zona Norte da capital de Rondônia.
A dupla estava em uma motocicleta Honda Titan de cor preta e usava uma arma de brinquedo. As mulheres estavam chegando em um condomínio na hora em que foram abordadas e tiveram os celulares roubados.
A Polícia Militar foi avisada do crime e através das características dos assaltantes uma guarnição abordou Hernandes transitando na motocicleta com o pneu furado na região da Rua do Canal, bairro Areal da Floresta.
Ele alegou que estava bêbado e não se lembrava de nada. Porém, logo depois o acusado, que usa tornozeleira eletrônica, confessou que estava em um bar no momento em que um amigo chamou para fazer roubos.
Disse ainda que o comparsa havia descido na Avenida Nações Unidas, após o pneu da moto furar.
Outra equipe da PM logo conseguiu encontrar o segundo acusado nas proximidades de um bar na Avenida Alexandre Guimarães com Guanabara.
Fernando levou os policiais até uma parada de ônibus na Avenida Nações Unidas, onde atrás estavam escondidos os celulares roubados das mulheres e a arma de brinquedo usada no crime.
A dupla criminosa foi levada ao Departamento de Flagrantes.