AO VIVO: Julgamento de assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é transmitido pelo TJ-RO

O crime aconteceu em Tarilândia (RO) e teve repercussão mundial por ser uma liderança e ativista indígena

AO VIVO: Julgamento de assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é transmitido pelo TJ-RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia faz na segunda-feira, dia 15, a partir das 8h, a transmissão de um julgamento de repercussão que ocorrerá em Jaru, na região central de Rondônia, por envolver uma liderança indígena do povo Uru-Eu-Wau-Wau. 
 
O Tribunal do Júri da comarca julgará o réu João Carlos da Silva (conhecido como Guiga), pela morte do professor indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, no 18 de abril de 2018, em um bar situado na linha 18, do distrito de Tarilândia, pertencente ao Município de Jaru. 
 
Segundo a sentença de pronúncia (que é a decisão na qual se indica que o acusado será julgado pelo tribunal do júri formado por sete cidadãos escolhidos mediante sorteio), o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 
 
Segundo consta na decisão, o professor e ambientalista Ari Uru-Eu-Wau-Wau foi morto e arrastado com uma corrente até um veículo, e depois para outro local, com ajuda de um terceiro, não identificado pela investigação realizada pela Polícia Federal. Os autos do processo, sob o número 7004383-35.2022.8.22.0003, podem ser acessados por todo cidadão, por meio do sistema de consulta processual do TJRO (PJe - 1º grau).
 
O julgamento é transmitido ao vivo pelo link https://youtube.com/live/2eAHOFa275U?feature=share
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS