Medida acontece após recomendação do Ministério Público Estadual a Polícia Militar
Foto: Site prosecurity.com.br
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Porto Velho deu início às festividades carnavalescas deste ano e uma medida de segurança adicional chamou a atenção nas redes sociais: está proibido o uso de drones durante os desfiles dos blocos pelas ruas e avenidas da cidade.
Essa decisão foi tomada após solicitação da Polícia Militar de Rondônia e orientação do Ministério Público, com o objetivo de garantir a segurança e evitar possíveis atos de vandalismo contra os participantes.
Com essa medida, nenhum proprietário de drone está autorizado a realizar sobrevoos para capturar imagens. Aqueles que descumprirem essa norma correm o risco de ter seus drones apreendidos e, em casos mais graves, os dispositivos podem ser abatidos pela polícia.
Durante os desfiles dos blocos, apenas os drones de alta tecnologia da PM serão utilizados para monitorar de perto o evento.
Além dos drones, o helicóptero da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania também estará em operação durante o Carnaval em Porto Velho, registrando imagens que poderão ser disponibilizadas à imprensa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!