NA CAPITAL: Nota de esclarecimento da Associação Espiritualista Ilê Axé Xirê Oya

Saibam todos que no candomblé, quanto na umbanda existem pessoas simples, honestas, caridosas e com muita nobreza

NA CAPITAL: Nota de esclarecimento da Associação Espiritualista Ilê Axé Xirê Oya

Foto: RONDONIAOVIVO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Yalorixá Wilma de Oya, dirigente espiritual da Associação Espiritualista Ilê Axé Xirê Oya, vem a público repudiar uma nota veiculada no jornal Rondônia ao Vivo no que trata de um assunto muito delicado sobre a exploração e estupro de menores por um Babalorixá da Zona Leste.

 

Tenho propriedade para falar, sendo a Yalorixá mais velha desta cidade, talvez do estado, nunca soube desse babalorixa, por sinal também tenho uma casa de Axé na Zona Leste que funciona desde 1987.

 

O assunto demanda que nossa religião, já um tanto quanto, sofrida de preconceitos, ainda seja alvo desse tipo de situação que pode levar a generalizar todos os Babalorixás e sabemos que isso não procede. Esse jovem não é e nunca foi babalorixá, muito menos há seu registro nas Federações, talvez um frequentador de todas as casas.

 

Não só se questiona o respeito com a religião, mas principalmente a prática de atos sórdidos, que infelizmente, existem em todas as religiões e camadas sociais"

 

Saibam todos que no candomblé, quanto na umbanda existem pessoas simples, honestas, caridosas e com muita nobreza. É mister que os órgãos de imprensa se informem antes de divulgar matérias que possam gerar sérios desconfortos para o povo da religião de matriz africana e umbanda.

 

Exite uma diferença muito grande entre um babalorixá e yalorixá com um simples inciante ou iniciado e ainda um mero frequentador.

 

Bênção a todos e que nosso dia seja iluminado de axé e paz.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Ro Porto Pecas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS