'MUITO PERIGOSO': Pai de criança atacada por Pitbull decide doar cadela

Outra cadela não participou do ataque, mas também será doada

'MUITO PERIGOSO': Pai de criança atacada por Pitbull decide doar cadela

Foto: Divulgação

 

Ainda acompanhando a filha Isabella, uma menininha de apenas 02 anos atacada por uma cadela da raça pit bull, que continua internada no Hospital Regional de Vilhena, o mecânico de máquinas agrócolas Amós André Rosa dos Santos, 30, conversou sobre o episódio na tarde desta sexta-feira, 07.

 

Amós anunciou uma decisão radical após ver a filha ficar gravemente ferida pelo animal: vai doar a cachorra “Kira” (FOTO), resultado do cruzamento da mãe, outra pit bull, com um boxer americano. E dá um conselho a quem tem crianças e exemplar da raça em casa: “evitem isso!”.

 

O mecânico disse que já encontrou um interessado em receber a cadela, mas é uma pessoa com casa murada sem filhos. E vai doar também a filha de Kira, uma boxer chamada “Negona”, mesmo ela não tendo participado do violento ataque contra a criança.

 

Em conjunto com a esposa, Amós decidiu se livrar da ameaça: “Não vou deixar pegar minha filha de novo”, diz, acrescentando que o ataque “aconteceu do nada”, indicando que a raça é imprevisível e perigosa, coisa que poucos criadores admitem, e que costumam alegar que “o comportamento do pit bull depende da criação”.

 

A pequena Isabella já passou por uma cirurgia e, segundo o pai, precisará enfrentar outra. Ela está fora de risco, mas precisará ficar internada por mais ou menos outras três semanas.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS