O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa esteve participando da Assembleia Geral da CBF, quando por unanimidade das 27 federações, foi aprovado o Balanço da entidade nacional.
O presidente da FFER aproveitou a oportunidade na CBF para se reunir com o presidente Ednaldo Rodrigues e discutir pautas relacionadas ao futebol de Rondônia, principalmente sobre a inauguração do CDF - Centro de Desenvolvimento do Futebol que está praticamente concluído.
Na manhã desta quinta-feira, 02/05, Heitor convocou reunião com toda equipe da FFER para anunciar as novidades para o futebol de Rondônia após o seu retorno do Rio de Janeiro.
Heitor Costa falou da receptividade do presidente da CBF e uma grande novidade, que a FFER poderá conquistar mais uma vaga para o Brasileiro da Série D a partir de 2025. "Nossa ida a CBF a gente sempre traz novidades para o futebol de Rondônia, fui muito bem recebido pelo presidente Ednaldo Rodrigues e trocamos várias ideias sobre o futebol brasileiro e claro o nosso futebol aqui do Estado, e as pautas prioritárias hoje pra gente é a inauguração do nosso Centro de Desenvolvimento do Futebol que está praticamente concluído com 99% pronto e devemos inaugurar o centro ainda nesse mês com a presença de campeões mundiais, equipe da CBF e convidados. Outra novidade é que estamos trabalhando para tentar conseguir mais uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, apresentamos a proposta ao presidente Ednaldo que garantiu avaliar com carinho a possibilidade," destacou Heitor Costa.
A data oficial da inauguração do CDF, será divulgado nos próximos dias, com a confirmação das autoridades e a equipe da Confederação Brasileira de Futebol.
Vale lembrar que é através das competições da FFER, com os campeonatos estaduais que clubes de Rondônia conseguem alcançar e disputar competições nacionais.
A FFER cumpre o calendário anualmente, realizando os campeonatos estadual da Série A e Série B, Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Feminino. No âmbito nacional, os clubes rondonienses participaram das disputas da Copa do Brasil, com duas vagas, Copa Verde, Copa do Brasil Sub-20, Copa do Brasil Sub-17, Série D do Brasileiro e o Brasileiro Feminino A3.