R$ 10 MIL: Supermercado de Porto Velho é condenado por suspeita de ‘furto’ de chocolate

Cliente acusado de crime ganhou indenização em 1ª e 2ª instância

R$ 10 MIL: Supermercado de Porto Velho é condenado por suspeita de ‘furto’ de chocolate

Foto: Site amorechocolate.com.br

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) condenou recentemente um supermercado bastante conhecido de Porto Velho a pagar uma indenização de 10 mil reais a um cliente que foi acusado injustamente de ter “furtado” uma barra de chocolate.

 

De acordo com informações do processo judicial, o cliente estava fazendo compras no supermercado, e ao chegar no caixa para fazer o pagamento, passou uma barra de chocolate.

 

Mas, ao sair do caixa foi barrado por um funcionário e questionado de não ter pago o produto. Neste momento, foi provado por meio da nota fiscal que pagou pelo item e saiu do estabelecimento. Mesmo assim, novamente e já no estacionamento foi parado por outro funcionário e voltou ao estabelecimento.

 

Diante da situação, o consumidor registrou um boletim de ocorrência e entrou com ação judicial pelo dano moral e o constrangimento que foi gerado com a suspeita indevida.

 

Segundo a sentença, o cliente ganhou a causa em primeira instância. Porém, o supermercado recorreu à segunda instância, onde não conseguiu reformar a decisão diante dos fatos e das provas.

 

O valor fixado de 10 mil reais será pago ao cliente, além dos honorários pagos ao seu advogado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS