RESULTADO: Maioria acredita que saidinha prisional é privilégio desmedido

A última enquete do Rondoniaovivo recebeu mais de 2.600 votos dos internautas, que opinaram sobre saidinhas prisionais.

RESULTADO: Maioria acredita que saidinha prisional é privilégio desmedido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último domingo de Dia das Mães, o Rondoniaovivo publicou uma reportagem onde noticiava que mais de 100 apenados seriam liberados para comemorar o feriado em casa. 
 
 
A notícia reacendeu o debate sobre as ‘saidinhas’, um direito concedido a presos com bom comportamento e que já cumpriram parte da pena.
 
 
O Rondoniaovivo então decidiu realizar uma pesquisa de opinião pública entre seus leitores. Lançamos uma enquete com a seguinte pergunta: ‘Qual sua opinião sobre saidinhas prisionais em datas comemorativas?’.
 
 
A enquete recebeu um total de 2.669 votos, e a grande maioria dos votantes discorda da legislação federal. 
 
 
A saída temporária é prevista pela Lei de Execuções Penais 7.210/84, desde 1984. 
 
 
1.991 votantes da enquete acreditam que o benefício não deveria existir. O número representa 74,60% do resultado. 
 
 
O privilégio é garantido pela legislação federal, e menos de 17% dos detentos do sistema prisional cumprem todos os requisitos para desfrutar do benefício. 
 
 
Atualmente, a lei estipula cinco datas comemorativas que possibilitam as ‘saidinhas’. São elas: Natal/Ano Novo, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais e Finados.
 
 
Um total de 488 internautas (18,28% dos votantes) acreditam que os parâmetros utilizados para possibilitar a saidinha deveriam ser mais rigorosos. 
 
 
Atualmente, a lei estipula cinco datas comemorativas que possibilitam as ‘saidinhas’. São elas: Natal/Ano Novo, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais e Finados.
 
 
Representando apenas 6,22%, 166 votos concordam com a possibilidade de reintegração gradual dos indivíduos privados de liberdade pelo método das saidinhas. 
 
 
Em menor quantidade, 90 votantes declararam não entender sobre o assunto. Um total de 0,90% do resultado. 
 
 
Vale lembrar que o levantamento não tem caráter científico e serve apenas para verificação de opiniões, onde os internautas podem votar quantas vezes quiserem. Além disso, podem também enviar sugestões de temas por meio das nossas redes sociais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS