OPERAÇÃO: PRF aponta redução de acidentes na Semana Santa e não registra óbitos

Em comparação com o ano passado, houve uma redução de 39% no número total de acidente

OPERAÇÃO: PRF aponta redução de acidentes na Semana Santa e não registra óbitos

Foto: Divulgação

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia executou, entre os dias 06 e 09 de abril, a Operação Semana Santa 2023. As ações de prevenções à violência no trânsito e promoção da segurança viária nas rodovias federais no nosso estado foram intensificadas devido ao aumento do fluxo de veículos. O foco neste ano foi a fiscalização sobre excesso de velocidade.

 

Em comparação com o ano passado, houve uma redução de 39% no número total de acidentes, uma redução de 77,8% no número de acidentes graves e nenhum óbito registrado neste período. Entre as autuações aplicadas aos condutores estão: não utilização do cinto de segurança (54 casos – diminuição de 52%), alcoolemia (16 casos – diminuição 56,7%) e a não utilização dos dispositivos de transporte para crianças (21 casos – 53,3%). Cabe atenção para os autos de ultrapassagem em locais proibidos, manobra diretamente relacionada aos acidentes resultantes em vítimas fatais. Foram registradas 93 multas em 2023 contra 97 ocorridas em 2022.

 

Durante a operação, em dezenas de comandos policiais realizados, 6021 pessoas e 4514 veículos foram fiscalizados. Na área criminal, foram efetuadas 19 prisões, sendo 3 dessas por crimes de trânsito.

 

Diante desses dados apresentados, nota-se que a intensa e expressiva presença policial, distribuída em pontos estratégicos, associado à conscientização e responsabilidade dos nossos motoristas e demais usuários foram determinantes para manutenção da segurança do trânsito nesse feriado.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS