TRÁFICO DE DROGAS: Jovem preso pela PF ostentava vida de luxo nas redes sociais

O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa

TRÁFICO DE DROGAS: Jovem preso pela PF ostentava vida de luxo nas redes sociais

Foto: Divulgação

A assessoria da Polícia Federal em Mato Grosso divulgou detalhes da operação deflagrada nesta quarta-feira (15) naquele Estado e que cumpriu mandado também em Vilhena, onde um rapaz de 26 anos, acusado de participar de uma quadrilha de traficantes, foi preso em casa.

 

Após publicar o caso, este site recebeu a imagem de um carro avariado, que pertence ao suspeito preso. O veículo teria sofrido os estragos durante uma tentativa de fuga, informação que a reportagem não conseguiu confirmar com nenhuma fonte policial.

 

A Polícia Federal deflagrou na tarde desta quarta-feira, 15, a operação “Trilha de Algodão”, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, que atua nos Estados do Mato Grosso e Rondônia.

 

As investigações se iniciaram após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína em Rondonópolis (MT), no dia 23 de outubro de 2022, numa atuação conjunta da PF e PRF local.

 

Pelos trabalhos conjuntos das duas forças, foi possível identificar o modus operandi do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem, que transportavam caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína que tinham como destino o Estado de São Paulo.

 

Em menos de dois anos, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal interceptaram quase duas toneladas de cocaína ligadas ao grupo, tendo sido identificados mais de R$ 5 milhões em patrimônio durante a apuração dos fatos.

 

Apura-se, ainda, a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, que parece se utilizar de tabacarias no Estado de Mato Grosso para movimentar valores ilícitos recebidos pelos carregamentos de droga.

 

O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa. Foram cumpridos 04 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis – nas cidades de Sapezal-MT, Campos de Júlio-MT e Vilhena. Foram alvos da operação as cidades Campos Júlio/MT, Sapezal/MT e Vilhena/MT. A deflagração contou com o apoio de 42 policiais federais.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS