LESA PÁTRIA: William Homem do Tempo é preso pela Polícia Federal

Ele afirmou que "apenas" fez a cobertura dos atos golpistas do dia 08 de janeiro em Brasília

LESA PÁTRIA: William Homem do Tempo é preso pela Polícia Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Informações repassadas por fontes ligadas à Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, realizada na manhã desta sexta-feira (03), apontam que o policial militar reformado e ativista das redes sociais, William Ferreira, mais conhecido como William Homem do Tempo, teve um mandado de busca e apreensão (MBA) realizado em sua casa, em Porto Velho.

 

ATUALIZAÇÃO 09:36 - Pessoas próximas a William Homem do Tempo informaram ao Rondoniaovivo que ele foi preso de forma preventiva. Ele já foi encaminhado para a sede da Polícia Federal na capital de Rondônia e será levado para o sistema prisional da cidade, onde ficará à disposição da Justiça. 

 

ATUALIZAÇÃO 10:13 - Os perfis de William no Facebook e Instagram foram retirados do ar, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

William fez transmissão ao vivo da depredação dos prédios públicos em Brasília; neste momento, ele estava no plenário do STF, onde mostrou a destruição de poltronas, cadeiras dos ministros, vidros quebrados e documentos destruídos - Reprodução/Facebook

 

Recorrente

 

Durante os mais de 60 dias em que o acampamento golpista estava montado na frente do antigo quartel da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BIS), William era personagem recorrente do ato, fazendo diversos vídeos e transmissões ao vivo das atividades diárias e protestos dos bolsonaristas radicais. 

 

Fora isso, mesmo de férias em Brasília (DF), ainda disse ter feito apenas a cobertura dos atos de vandalismo que depredaram os prédios dos Três Poderes na Capital Federal, como a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto (Presidência da República) e do Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados).

 

Uma das diversas vezes que William esteve no campo da 17ª Brigada em Porto Velho - Foto: Reprodução/Facebook

 

Detalhes

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (2/2), a quarta fase da Operação Lesa Pátria, para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.
 
As equipes cumprem três mandados de prisão preventiva, bem como 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e nos seguintes estados: Rondônia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e São Paulo.
 
No dia dos atentados, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal foram invadidos por extremistas, que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos dos três prédios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS