Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que um policial militar atira contra um homem já rendido e desarmado. Pedro Lucas S. M., 23, foi baleado na Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça (Emeron) na Avenida Rogério Weber, no Centro de Porto Velho (RO). O fato aconteceu na madrugada no último dia primeiro de dezembro. Após o disparo, o policial militar entra na guarita, esconde um colchão em seu veículo e liga para o socorro médico e a PM.
O
Rondoniaovivo apurou que o alarme do prédio público disparou e o policial ao sair da guarita para ver o que estava acontecendo se deparou com o homem no prédio.
O militar afirmou em ocorrência que atirou porque o homem teria feito menção de sacar uma arma da cintura. Todavia, o vídeo divulgado nesta terça-feira (13) mostra que na verdade o homem, inclusive sem camisa, em nenhum momento fez menção de levar as mãos na cintura.
Com as mãos para cima, ele já havia se rendido e deitado ao solo quando o policial atirou no rosto dele. Logo depois, o militar esconde um colchão em seu carro e depois liga para o 190 da PM e Samu via 192.
O homem baleado foi socorrido ao hospital João Paulo II e devido a fratura no maxilar foi transferido ao hospital de Base, aguardando cirurgia sob escolta da Polícia Penal, tendo em vista ter sido enquadrado em tentativa de furto.