'PATRIMÔNIO' PRENDEU: Bandidos que fizeram reféns e exigiram presença da imprensa são condenados

O delegado Daniel Braga, titular da Patrimônio junto com sua equipe foram até o local após receber informações sobre o roubo em andamento

'PATRIMÔNIO' PRENDEU:  Bandidos que fizeram reféns e exigiram presença da imprensa são condenados

Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo

 

Os criminosos idenficados como Lucas Eduardo S. C., 24, vulgo "Banana" e Renilson M. G. B., 30, foram condenados a 15 anos de prisão, a decisão foi divulgada nesta terça-feira (13). O terceiro envolvido, o taxista Francisco S. O., 52, pegou seis anos de cadeia. Ele estava dando apoio aos dois criminosos.

 

Lucas e Renilson 

 

Os bandidos foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, comandados pelo delegado Daniel Braga.

 

Lucas Eduardo e Renilson praticaram roubo com refém no dia 23 de junho deste ano em uma casa no residencial Sevilha, na BR-364, em Porto Velho (RO).

 

O Rondoniaovivo acompanhou com exclusividade a ação da Polícia Civil durante as negociações. Conforme o apurado, Renilson e Lucas chegaram na residência em uma motocicleta. 

 

Armada, a dupla invadiu a residência e rendeu o proprietário nas primeiras horas da manhã daquele dia.

 

Já por volta das 7h30, um pedreiro chegou na residência para trabalhar e também foi rendido pelos bandidos. Os criminosos foram recolhendo vários objetos e telefonaram para o taxista ir buscá-los. Eles ainda exigiram transferência pix.

 

O delegado Daniel Braga, titular da Patrimônio junto com sua equipe foram até o local após receber informações sobre o roubo em andamento.

 

Um dos criminosos, Renilson fugiu pulando muros de residências, mas depois foi preso. O outro bandido, Lucas Eduardo ficou mantendo o pedreiro refém após liberar o dono da casa.

 

O criminoso exigiu a presença da imprensa e a equipe do Rondoniaovivo foi até o local. Após a chegada da reportagem, o criminoso entregou a primeira arma.

 

Depois de uma nova negociação, ele se rendeu e entregou a segunda arma para o delegado Daniel Braga junto com os policiais civis.

 

 

Condenação 

 

 

O Tribunal de Justiça condenou Lucas e Renilson a 15 anos por crime de roubo triplamente qualificado, cometido em concurso de agentes, restrição da liberdade da vítima e emprego de arma de fogo, assim como o delito de extorsão duplamente qualificado, mediante o concurso de agentes e uso de arma de fogo.

 

Já o taxista foi condenado a seis anos pelo crime somente de roubo, tendo em vista que não entrou na residência, mas estava dando apoio com o carro do lado de fora para levar os objetos das vítimas.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS