CARRETA FURACÃO: Integrantes de rolêzinho de motos levam ‘bacu’ da PM

Segundo informações conseguidas pelo Rondoniaovivo, o motivo da ação seria barulho exagerado causado por escapamento de motocicletas

O enredo já é bem conhecido em Porto Velho: pessoas combinam rolêzinhos em grupos de WhatsApp ou em redes sociais. Horas depois, dezenas de motos com escapamentos barulhentos atormentam o sossego de famílias inteiras e atrapalham o trânsito.

 

Durante o último final de semana, as cenas se repetiram por conta da presença da chamada “Carreta Furacão” na capital de Rondônia. A turma é conhecida por fazer apresentações de dança com sucessos de vários ritmos e fantasiados de figuras infantis conhecidas, como Super Mario, Homem Aranha e outros.

 

E os grupos de rolêzinhos (sabe-se lá por qual motivo) resolveram seguir a Carreta Furacão, com dezenas de integrantes, com muito barulho e buzinas.

 

O resultado disso foram diversas ligações para o 190 da Polícia Militar com reclamações pelo som exagerado causado pelas motos, além de atrapalharem o tráfego e diversas infrações de trânsito, como manobras perigosas (empinando os veículos) ou subindo nas calçadas das ruas onde passavam.

 

Dezenas de motos acompanharam Carreta Furacão, causando muito barulho e transtornos no trânsito, além de atrapalhar descanso de famílias - Foto: Reprodução de vídeo

 

Com tantos pedidos de ação urgente, a própria Polícia Militar tentou acabar com a “bagunça”. No meio da noite do domingo (09), no cruzamento das Avenidas Jorge Teixeira com Pinheiro Machado, diversas viaturas ficaram paradas no local e os PMs tentaram parar alguns pilotos das motos.

 

Em uma das imagens divulgadas nas redes sociais e gravada de cima da carreta, um policial retira um rapaz de cima de um dos veículos e o encosta no muro para revistar. Logo em seguida, um outro militar corre atrás de uma outra motocicleta que foge pela calçada e na contramão.

 

Rapaz é retirado de moto e já leva "bacu" de policial militar - Foto: Reprodução de vídeo/Lente Nervosa

 

Em pesquisas feitas pelo Rondoniaovivo e em contato com alguns policiais envolvidos na ação, não houve registro de ocorrência, nem de autos de prisão ou de apreensão das motos. Também não conseguimos informações se houve aplicação de multas para as infrações de trânsito cometidas pelos integrantes dos rolêzinhos.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS