DR. FERRARI: Ação social na área de saúde dar suporte a população de baixa renda

Há mais 10 anos, médico faz da sua profissão filantropia médica.

DR. FERRARI: Ação social na área de saúde dar suporte a população de baixa renda

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sempre atento aos anseios da população, principalmente as menos favorecidas, Dr Luiz Ferrari faz uma escala particular entre seus plantões para poder dedicar um tempo a fazer filantropia, consultando gratuitamente a população que necessita de uma consulta médica e fica a mercê da fila do SUS.

 

Como uma forma de retribuir o que o estado lhe deu (o curso de medicina na Federal) resolveu chamar outros amigos para o projeto de ação social que desenvolve em todo Estado de Rondônia, principalmente nas periferias, linha e comunidades ribeirinhas.

 

Em 2020 na situação mais crítica da pandemia, Rolim de Moura estava praticamente sem médico, resolveu junto com sua esposa partir para sua cidade natal e consultar gratuitamente, salvando muitas vidas.
 
 
Com suas ações sociais já fez atendimentos a milhares de pessoas.
 
“Muitas pessoas estão na fila do SUS esperando uma consulta para atualizar sua receita de remédio contínuo ou fazer uma ultrassonografia para uma possível cirurgia e isso muitas vezes leva meses”, então com nossas ações nós ajudamos o poder público nessa difícil missão de cuidar das pessoas.
 
 
Atualmente faz atendimento quase que diário em seu consultório, atendendo com consultas médicas, exames de ultrassonografia, infiltração guiada por ultrassonografia.
 
 
Só esse ano foram mais de mil pessoas beneficiadas com essa ação social tão importante para a população.
 
Querendo contribuir cada vez e atendendo inúmeros pedidos da população, Dr Ferrari é pré canditado a vereador em Porto Velho, levantando a bandeira da saúde preventiva, onde afirma que é melhor prevenir e cuidar da saúde do morador, do que tratar a doença. 
 
Luiz Ferrari nasceu dia 15 de Junho de 1977 em Cacoal mas criado na linha 188 de Rolim de Moura, trabalhou desde criança como engraxate, vendedor de picolé oficce-boy para ajudar seus pais Antônio Ferrari (agricultor) e Alzira Sorce (professora) na criação dos outros 8 filhos.
 
Estudante de escola pública, fez vestibular para a primeira turma de Medicina da Unir, onde teve sucesso e se formou e se tornou Médico, fez residência em Anestesia em Cuiabá e voltou para Porto Velho e exercer sua profissão.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS