Uma criança de dois anos foi salva por policiais militares do 5° Batalhão e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste de Porto Velho (RO).
Durante a noite de terça-feira (09) a equipe comandada pelo cabo Vargas e auxiliada pelos soldados Barauna e da Cruz fazia patrulhamento pela zona Leste da cidade no momento em que viu uma mãe em desespero com o filho sufocado, desfalecido.
A mulher informou que o filho tinha se engasgado enquanto comia pipoca em casa. Rapidamente, os policiais em ato de bravura realizaram os primeiros procedimentos para salvar a vida da criança e a levaram para a UPA.
Na unidade de saúde, a criança foi atendida pela equipe médica de plantão que realizou os procedimentos necessários na vítima.
"Eu queria agradecer imensamente a esses três policiais que me ajudaram ontem a noite, no dia nove de agosto, que meu filho estava comendo pipoca aqui em casa.
Ele só tem dois anos e encheu a boca de pipoca, virou pra trás e deitou. Ele se engasgou com a pipoca. Foi aquele desespero aqui em casa e eu tentando fazer a manobra nele. Ele não voltava, tentei fazer a manobra várias vezes e ele não voltava.
Eu estava indo no carro para a UPA e de longe eles (policiais) viram que tinha algum problema comigo e me pararam e eu pedi socorro pra eles e muito rápido pegaram meu filho e chegaram muito rápido lá na UPA", disse a mãe da criança agradecendo aos policiais militares.