O filho acusado de mandar matar o próprio pai foi flagrado mais uma vez levando carro roubado para a Bolívia. Jucelino Júnior Matos Magalhães, 19, foi preso na tarde desta quarta-feira (27) por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos sob o comando do delegado titular Alessandro Morey.
O criminoso foi interceptado após perseguição policial na BR-364, próximo a Avenida Campos Sales, em Porto Velho (RO). Ele estava com um automóvel Fiat Strada que tinha sido levado de um roubo a residência na data de ontem (26) na Rua Alfredo Jorge, bairro Cidade Nova.
Já nesta quarta-feira, após um rápida ação os policiais prenderam o acusado com o veículo roubado. Jucelino alegou que ganharia a quantia de R$ 3 mil para levar o veículo até a região fronteira com a Bolívia.
Reincidente, o criminoso já tinha sido preso em Nova Mamoré em fevereiro deste ano com uma caminhonete roubada em Porto Velho.
Caso Pio
Juscelino Júnior é acusado de ser o mandante da morte a tiros do próprio pai Juscelino Fontenele Magalhães, 46, conhecido como "Pio", no dia 10 de maio de 2019 na Rua Aruba, bairro Socialista, área Leste da capital rondoniense.
O acusado ofereceu o valor de R$ 20 mil para que o pai fosse morto. Ele planejou o crime como se fosse um assalto no comércio da vítima.
As investigações intensas sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho Resem da Delegacia de Homicídios se iniciaram na época e foi possível em tempo hábil esclarecer o caso.
A Operação Indignus foi deflagrada e os bandidos consequentemente presos.
Condenados
Quatro envolvidos no crime foram condenados pela Justiça em julgamento ocorrido no ano passado.
Já o filho da vítima havia conseguido fugir da unidade de internação em dezembro de 2020.
Ele tinha 16 anos quando arquitetou a morte do próprio pai com a intenção de ficar com todos os bens dele.