Sob o comando da delegada titular, Leisaloma Carvalho, da 1° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a Operação Joana D'arc para elucidar o assassinato brutal da jovem Emile Najara Costa de Souza, 18, encontrada morta carbonizada na noite do último dia 05 no ramal Jatuarana, Vila Franciscana, cerca de 30 quilômetros após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho (RO).
Claudenir Sales dos Santos Filho, foi preso e confessou participação no crime cruel. Ele já tem passagem no sistema penitenciário. Um segundo envolvido está sendo procurado.
A garota estava desaparecida há dois dias, quando saiu de casa no bairro Caladinho, na zona Sul afirmando que ia se encontrar com o acusado, Claudenir, que tinha conhecido há pouco dias.
A vítima foi localizada morta de forma cruel. Segundo a polícia, a jovem teria sido executada a tiros e depois teve o corpo desovado e jogado no ramal Jatuarana. Um pedaço de corda foi apreendida próximo ao corpo da vítima.
O carro usado para levar a jovem até o local, um Jeep Renegade, foi apreendido na semana passada abandonado em uma mata na mesma região onde a vítima foi morta. O veículo constava restrição de roubo.