Uma equipe da Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (08) os criminosos identificados como Pedro Henrique S. F., 20, Gladson Isaac B. S.,20, Lucas S. S., 22, Vanderclei B. J., 18, e deteve uma adolescente de 17 anos no residencial Cristal da Calama, na zona Leste de Porto Velho (RO).
As cinco pessoas foram flagradas com duas armas de fogo, sendo uma calibre 380 e uma tipo garruncha. A equipe da PM foi ao local após denúncia anônima de que os acusados estavam se exibindo com armas de fogo.
Com a chegada da polícia, os acusados ainda quiseram se esconder, mas foram detidos rapidamente. As duas armas foram encontradas escondidas no forro da residência.
O acusado Gladson é apenado monitorado por tornozeleira eletrônica e foi preso escondido dentro de uma cama box.
Conforme os policiais, a tornozeleira dele ainda estava desligada. Durante buscas na casa, os militares apreenderam seis celulares de procedência duvidosa.
A equipe ainda informou na ocorrência que a pistola apreendida tem o mesmo calibre da arma usada para matar o ex-presidiário Welinton Oliveira de Souza, 20, crime ocorrido nesta madrugada na mesma região.
Agentes da Polícia Civil irão seguir nas investigações para saber se o bando tem ligação com o assassinato do ex-presidiário.