Áudios obtidos pelo Rondoniaovivo revelam todo o teor das ameaças e troca de Insultos do casal contra o pedreiro Sidnei Pires Passos, 46, morto a tiros no dia 17 de outubro do ano passado.
O crime aconteceu na Rua Goianésia, bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO).
Nos áudios, o casal faz graves ameaças de morte contra o pedreiro que teria recebido pagamento total para fazer um muro, mas não finalizou o serviço.
Vítima - Sidnei Pires Passos
Após isso, o pedreiro ainda teria mandado mensagens chamando o contratante da obra de corno e boi.
Foi a partir daí que o casal então passou a enviar áudios com sérias ameaças de morte ao pedreiro. "Você merece um tiro na testa", diz a mulher em um dos áudios enviados.
"Vou atrás de você e vai ter que devolver meu dinheiro", afirma o homem.
Em outro trecho da conversa o acusado diz: "Marca um lugar aí para a gente se encontrar, vou aonde você estiver".
Todo o conteúdo das conversas foram obtidos pela Homicídios no celular da vítima e foi o fator principal para o pedido de prisão temporária do casal.
As investigações comandadas pela delegada Leisaloma Carvalho colocam o casal como os autores do assassinato. Ambos negam o crime, mas terão que permanecer presos por pelo menos nos próximos 30 dias.
Os dois foram presos na manhã desta segunda-feira (28) em um residencial na BR-364 durante a Operação Insultos deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV).