MELHORIAS: Central de Polícia agora é Departamento de Flagrantes em Porto Velho

Desde o início do ano, visando melhor atender a população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, o Departamento de Flagrantes vem passando por reformas

MELHORIAS: Central de Polícia agora é Departamento de Flagrantes em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Central de Polícia. Quem na capital do Estado não lembra desse nome?  Era assim como se conhecia o hoje Departamento de Flagrantes da Polícia Civil - DEFLAG.
 
Na verdade a Central de Polícia era uma Divisão do Departamento de Polícia Metropolitana - DEPOM e dada a sua importância, a Delegacia Geral de Polícia Civil, entendeu em janeiro do corrente ano em transformar a Divisão em um Departamento, o então DEFLAG. É por lá que passam quase cem por cento dos flagrantes registrados em toda a circunscrição de Porto Velho.
 
Somente este ano a Polícia Civil de Rondônia registrou aproximadamente 196.000 ocorrências, sendo de responsabilidade do DEFLAG 5.051 ocorrências e dessas 2.528 resultaram em autos de prisão em flagrante delito.
 
O Departamento é integrado por cinco Delegacias, as quais trabalham 24 horas, em turno de plantão de 12 horas. Agentes, Escrivães e Peritos Papiloscopistas que auxiliam os Delegados de Polícia de plantão nos inúmeros flagrantes que são autuados diariamente.
 
Desde o início do ano, visando melhor atender a população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, o Departamento de Flagrantes vem passando por reformas, tanto na estrutura física, quanto na qualificação dos profissionais, com o apoio da Direção Geral da Polícia Civil.
 
Este ano o DEFLAG foi contemplado com uma van para o transporte de presos, além de ter recebido viaturas, criado novos ambientes internos para uma melhor recepção dos usuários, salas de atendimento humanizado para acolhimento a vítimas, crianças e mulheres que sofreram algum tipo de violência.  
 
O diretor do DEFLAG José Marcos Rodrigues Farias se diz muito grato ao apoio que tem recebido dos servidores que integram o Departamento e afirma que as mudanças se tornaram possíveis, graças ao apoio da Delegacia-Geral, da iniciativa privada, Poder Judiciário, Ministério Público, e do  Governo do Estado de Rondônia. 
 
Por fim, a direção do Departamento, agradece toda a confiança e apoio que tem recebido do exmo. Sr. Delegado-Geral Samir Fouad e da Delegada-Geral Adjunta Alessandra Paraguassu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS