PROCURADO: Mandante da morte de jovem planejou decapitação no Morar Melhor

O criminoso foi o mandante da morte de Riquelme William Barbosa, 18, no dia 01 de agosto do ano passado, de acordo com a polícia

PROCURADO: Mandante da morte de jovem planejou decapitação no Morar Melhor

Foto: Rondoniaovivo | Rafael Ribeiro dos Santos, 28, vulgo

O foragido Rafael Ribeiro dos Santos, 28, vulgo "Bodó", é considerado um criminoso de alta periculosidade e está sendo procurado por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) de Porto Velho (RO).
 
O criminoso foi o mandante da morte de Riquelme William Barbosa, 18, no dia 01 de agosto do ano passado, de acordo com a polícia. Também em 2020, ele já havia planejado a morte por decapitação do jovem Rubem Ariel da Silva, 18, ocorrida no dia 24 de junho no residencial Morar Melhor. O rapaz também foi assassinado após ser confundido como membro do Comando Vermelho (RO).
 
Riquelme William Barbosa, 18
 
Segundo a delegada Leisaloma Carvalho, responsável pelos dois inquéritos, em ambos os casos as vítimas foram executadas inocentemente.
 
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29) o Rondoniaovivo acompanhou com exclusividade a Operação Aberratio deflagrada pela Homicídios para prender os envolvidos no crime praticado contra Riquelme. Nesta manhã foram presos Rui Valdo C. S., 41, e Anderson Silva da Anunciação, 26, vulgo "Frango".
 
O criminoso Rafael Ribeiro não foi localizado, bem como um adolescente de 17 anos, que teria efetuado os disparos contra a vítima.
 
Conforme as investigações da Homicídios, mesmo estando preso, Rafael ordenou que os comparsas dele executassem um rival. Por telefone, ele mandou que o pai dele, Rui Valdo entregasse a arma e uma motocicleta para que o adolescente e Anderson Silva, fossem matar um rival do Comando Vermelho. No entanto, a dupla acabou assassinando por engano o jovem Riquelme.
 
Na época, Rafael estava preso no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), ou seja, quando o preso comete crime doloso fica em uma cela individual e sem regalias. Mesmo assim após um certo tempo ele conseguiu fugir do complexo prisional ao ser transferido de unidade.
 
Os policiais da Homicídios pedem ajuda da população para que realize denúncias sobre o paradeiro do bandido. O número (69) 98479-9243 está sendo disponibilizado para informações via WhatsApp.
 

Galeria de Fotos da Notícia

PROCURADO: Mandante da morte de jovem planejou decapitação no Morar Melhor

PROCURADO: Mandante da morte de jovem planejou decapitação no Morar Melhor

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS