Acusado de ser o autor do disparo na cabeça que matou o eletricista Josimar Noé dos Santos
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio prenderam nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03) o criminoso foragido, Cézar José de Santana, acusado de ser o autor do disparo na cabeça que matou o eletricista Josimar Noé dos Santos.
O crime foi registrado na manhã do dia 06 de março do ano passado em frente a uma loja de material de construção na Avenida Jose Vieira Caúla, próximo a Rua Daniela, zona Leste de Porto Velho (RO).
Conforme as investigações da polícia, o criminoso com um comparsa em uma moto teriam anunciado assalto a um empresário que havia acabado de realizar um saque bancário e vinha sendo seguido.
Na ocasião, um policial penal flagrou a ação criminosa e evitou o roubo. Contudo, houve troca de tiros e Josimar que não tinha nada a ver com a situação acabou sendo alvejado na cabeça por um dos tiros disparados por Cézar. O policial penal foi baleado no braço.
Os policiais da Patrimônio começaram uma intensa investigação desde o dia do latrocínio e em 04 junho de 2020 foi deflagrada a Operação Olhos de Águia, com o objetivo de prender cinco envolvidos no crime. Sendo os que monitoraram a vítima e passaram informações e os dois que tiveram participação direta, um deles Cézar.
No dia da ação, Aldair José foi preso em uma casa no bairro Cohab. Os outros conseguiram escapar. Já nesta quarta-feira, os policiais que continuaram nas investigações prenderam Cézar durante operação em uma casa na Avenida Rio de Janeiro, bairro Areal, região Central de Porto Velho.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.