A casa de Zé Jordan fica no município de Rolim de Moura, capital da Zona da Mata
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice-governador de Rondônia, José Jordan, foi alvo da operação da Polícia Federal – PF deflafgrada na manhã desta terça-feira (4) denominada Macchiato, essa operação visa desarticular esquemas de emissão de notas através de empresas fictícias, arregimentação de “laranjas”, e movimentação de valores provenientes das infrações penais investigadas.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na empresa do vice-governador, que atualmente é gerida pelo seu filho. O endereço de outras pessoas ligadas ao vice-governador também foi alvo dos federais.
A residência de Zé Jordan fica no município de Rolim de Moura, capital da Zona da Mata e de acordo com Polícia Federal, essa investigação tem como foco as ações empresarias do vice-governador, não tendo ligação com o seu cargo político.
Apenas uma das empresas investigadas, entre os anos de 2010 a 2019, movimentou mais de R$ 94 milhões de modo simulado, a partir de empresas com algum indício de fraude. Após a conclusão das investigações, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa, “lavagem” de dinheiro, falsidade ideológica e por crimes contra a ordem tributária.
A assessoria de comunicação do Governo de Rondônia ainda não se manifestou sobre mais uma operação da PF envolvendo membros de seu alto escalão.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!