CORONA FEST: PM acaba com social realizada em residência e prende quatro

A Polícia Militar encerrou uma festa que ocorria em uma residência na noite de quarta-feira

CORONA FEST: PM acaba com social realizada em residência e prende quatro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar encerrou uma festa que ocorria em uma residência na noite de quarta-feira (06) na Rua Tancredo Neves, bairro Centro, no município de Itapuã do Oeste, distante 110 quilômetros de Porto Velho (RO). Quatro pessoas, três mulheres e um homem foram presas por desobediência ao Decreto do  Governo do Estado que proíbe a aglomeração de mais de cinco pessoas durante a pandemia.
 
Após receberem denúncia anônima sobre a realização da festa com aproximadamente 15 pessoas, os policiais foram até o endereço e constataram a informação.
 
Logo um rapaz de 22 anos se identificou como sargento do Exército Brasileiro e afirmou ser o responsável pela festa, dizendo que não ia interromper a social.
 
Ele instigou os outros participantes da festa contra os policiais, que como estavam em menor número saíram do local e só retornaram após a chegada do apoio de uma guarnição do município de Candeias do Jamari.
 
Na hora que os militares chegaram novamente ao endereço chovia muito e alguns frequentadores da festa saíram correndo. No momento da abordagem, o jovem que se identificava como sargento desacatou um dos policiais e ainda teria tentado tomar sua arma.
 
Foi necessário o uso da força física para imobilizá-lo. Nisso, outras três mulheres  de 21, 22, e 30 anos partiram para cima da guarnição e também acabaram presas. O jovem preso em seguida confessou que não era sargento do Exército e que apenas tentava intimidar os policiais.
 
As quatro pessoas detidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes em Porto Velho, onde uma ocorrência de Infração de Medida Sanitária Preventiva foi registrada.
 
Confira o trecho do artigo 3º do decreto do Governo do Estado:
 
I - a proibição:
 
a) da realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, e templos de qualquer culto, com mais de 5 (cinco) pessoas, exceto reuniões de governança para enfrentamento da epidemia no âmbito municipal e estadual;
 
b) de permanência e trânsito de pessoas em áreas de lazer e convivência, pública ou privada, inclusive em condomínios e residenciais, com objetivo de promover atividade física, passeios, eventos esportivos, eventos de pescas e outras atividades que envolvam aglomerações, exceto quando necessário para atendimento de saúde, humanitário ou se tratar de pessoas da mesma família que coabitam;
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS