Os policiais foram até o endereço após receberem denúncia de que havia um suspeito ameaçando e se exibindo com uma arma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão tiveram que usar gás de pimenta e disparos com munição não letal para dispersar um grupo de populares que tentou arrebatar dois suspeitos na noite de quinta-feira (27) na Rua Batista Neto, bairro Escola de Polícia, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Os policiais foram até o endereço após receberem denúncia de que havia um suspeito ameaçando e se exibindo com uma arma. Com a chegada da Polícia Militar, Vagner Valdir S. S., 29, saiu correndo e passou a arma para um adolescente de 16 anos, que logo escondeu no telhado de um canil de cachorro.
Os policiais abordaram os dois suspeitos e perceberam que a pistola era de brinquedo, mas que tinha sido retirada a ponta na cor laranja, que diferencia a verdadeira arma de uma similar.
Neste momento, os suspeitos então começaram a desacatar os policiais e a resistirem a prisão. Ambos foram levados para o camburão da viatura e um grupo de aproximadamente 15 pessoas partiu para cima do militares.
Foi quando os policiais tiveram que usar gás de pimenta e disparar com balas de borracha para conseguirem sair do local com a dupla.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!