LAMENTÁVEL: Morre aluno a oficial do Corpo de Bombeiros que passou mal durante treinamento

A vítima passou mal no início da semana quando participava de instrução de Estágio de Selva para o Curso de Formação de Oficiais, ocorrido na selva do Salsalito, em Candeias do Jamari

LAMENTÁVEL: Morre aluno a oficial do Corpo de Bombeiros que passou mal durante treinamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Morreu na sexta-feira (14) em um hospital particular de Porto Velho, o militar do Corpo de Bombeiros Michel Alexandre Pontes. A vítima passou mal no início da semana quando participava de instrução de Estágio de Selva para o Curso de Formação de Oficiais, ocorrido na selva do Salsalito, em Candeias do Jamari.

 

Nota do Corpo de Bombeiros

 

Diante das circunstâncias e dos últimos acontecimentos relacionados com Aluno-a-oficial Michel Alexandre Pontes, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia vem a público fazer o seguinte esclarecimento:


         A instrução de Estágio de Selva para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CHOA) estava em andamento, quando o Al. Of. queixou-se de cansaço e de pronto recebeu o acompanhamento médico no local, sendo supervisionado o tempo todo, estando consciente durante todo o processo. 


             Por decisão da equipe médica e por precaução o aluno foi deslocado para Porto Velho. Durante o trajeto, o militar ainda consciente e orientado, veio a sofrer uma Parada Cardiorrespiratória, já chegando em Porto Velho, próximo da unidade de saúde. 
             Todos os procedimentos de reanimação foram executados até obter o restabelecimento dos sinais vitais do aluno, que foi entregue aos cuidados especializados no Hospital João Paulo II.


           É importante ressaltar que o militar tem 16 anos de serviço, é um bombeiro experiente e passou por estágios de selva nos cursos de soldado, cabo, sargento e agora no curso de habilitação de oficiais. Para matrícula no curso, foi exigido, via edital, exames, dentre eles eletrocardiograma com teste ergométrico, e encaminhados para a Junta Militar de Saúde para verificação de aptidão.
           As instruções ministradas não fugiram do padrão exigido e da coerência, não houve até o momento, registro de excessos por parte da equipe de instrução.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS