LEI SECA: Operação aborda mais de 100 condutores na capital

Ao todo foram lavrados 44 autos de infrações e 21 veículos foram removidos ao pátio do Detran

LEI SECA: Operação aborda mais de 100 condutores na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A operação Lei Seca, em Porto Velho, realizada na madrugada deste sábado (28), com duas equipes em locais distintos resultou em 108 veículos abordados. 

 

Desse total 23 condutores foram autuados pela infração de embriaguez ao volante (art. 165 do CTB) e 17 condutores foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez (art. 306 do CTB). 

 

Ao todo foram lavrados 44 autos de infrações e 21 veículos foram removidos ao pátio do Detran por estarem inadimplentes (19,4% dos veículos abordados estavam nessa situação). 

 

As abordagens ocorreram na Avenida Carlos Gomes, no Centro e na Avenida Amazonas, bairro Agenor de Carvalho.

 

Além de Porto Velho a operação Lei Seca aconteceu simultaneamente em Cacoal, Machadinho d'Oeste, Alvorada d'Oeste, Guajará-Mirim, Alta Floresta d'Oeste e Vilhena.

 

Segundo a Coordenadoria do RENAEST em levantamento feito em março/2018, dos 939.269 veículos de todo o Estado, 409.347 estão inadimplentes, ou seja, quase a metade da frota (43,58%). O veículo inadimplente é aquele que não está licenciado, e segundo o Código de Trânsito Brasileiro, "O veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas (art. 131, § 2º do CTB).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS