FLAGRANTE: PRF prende homem na BR-364 com carro roubado em Porto Velho

FLAGRANTE: PRF prende homem na BR-364 com carro roubado em Porto Velho

FLAGRANTE: PRF prende homem na BR-364 com carro roubado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta de 01h30 desta segunda-feira (25), enquanto realizava fiscalizações rotineiras na BR 364, Km 760, em Porto Velho/RO, a equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor do veículo Fiat Strada, de cor vermelha e placa NBP 4532, de Porto Velho. 


O comando foi atendido, tendo o motorista do automóvel, supostamente o Sr. P. H. R., informado que não portava qualquer documento, tanto pessoal como relativo ao carro. 

Questionado pelos policiais sobre a origem do veículo, o indivíduo alegou que um amigo havia emprestado e que a devolução seria feita no distrito de Jaci-Paraná, para onde ele se deslocava.

Desconfiando da versão apresentada e do nervosismo demonstrado pelo motorista, a equipe PRF passou a aprofundar as pesquisas.

Nos sistemas consultados, ainda não havia o registro de qualquer restrição veicular, no entanto, posteriormente verificou-se que o carro tinha sido roubado à mão armada na noite do último sábado.

Cabe ressaltar que a situação narrada, de a ocorrência ainda não constar nos sistemas, reforça a importância do SINAL (prf.gov.br/sinal), lançado pela PRF em 28/11 e que torna quase instantânea a ciência da subtração por parte dos policiais de serviço.
 
Configurado o delito de receptação (art. 180 do Código Penal), foi dada voz de prisão ao condutor, que, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho, para futura restituição do automóvel ao seu proprietário.

 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS