Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ênedy Dias, a operação vai utilizar 239 veículos e realizar bloqueios em locais estratégicos, além de abordagens e fiscalização em veículos, além de cumprir mandados de prisão e de busca e
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde 13horas desta quinta-feira (20), mais de 1.196 policiais militares estarão mobilizados, em todo o estado, na Operação Tiradentes. Serão desenvolvidas atividades inerentes à instituição como barreiras, abordagens e presença ostensiva. A ação, que tem finalidade preventiva e de manutenção da ordem pública, será concluída às 6horas de sábado (22).
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ênedy Dias, a operação vai utilizar 239 veículos e realizar bloqueios em locais estratégicos, além de abordagens e fiscalização em veículos, além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outros.
A operação é realizada conjuntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e acontece em todo o país. As ações fazem parte das comemorações do dia do patrono das polícias militares, o alferes José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes.
A operação tem como objetivo alinhar-se aos propósitos de nossa nação, pois visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.
Em Rondônia a Polícia Militar, através de suas Unidades Operacionais da capital e do interior, participará da Operação Tiradentes, visando combater de forma integrada e qualificada os crimes em geral, com particular atenção para furtos, roubos e receptação de veículos, através da atuação direta de seus integrantes e do intercâmbio de informações e de ação operacional conjunta. Para tanto apresenta a sugestão de pauta aos meios de comunicação para que possam acompanhar a Operação Tiradentes em nosso Estado.
HOMENAGENS
Durante a cerimônia de homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares brasileiras, o coronel Ênedy Dias, comadnante geral prestou homenagem aos policiais que perderam a vida no cumprimento do dever. Ele citou números dos atendimentos realizados em 2016 para acentuar o crescimento da produtividade da PM. Foram 70. 749 ocorrências registradas, 2.525 foragidos recapturados, 1.176 armas apreendidas e 2.470 veículos recuperados.
Os números, segundo o comandante, são resultado dos investimentos feitos para qualificar e valorizar pessoal, e, ainda para equipar a parte operacional. “É fruto do empenho do governador Confúcio Moura, a quem rendemos homenagens sinceras de reconhecimento e gratidão”, fez constar na ordem do dia. Ele também agradeceu ao vice-governador Daniel Pereira pelos esforços para fortalecer a PM.
Como é tradição, durante a formatura foram concedidas condecorações, promoção de oficiais e praças, e compromisso de 40 aspirantes ao corpo de oficiais da PM.
Também foram promovidos a cabo PM, pelo critério de bravura os soldados Carlos Alberto Holanda Júnior, da COE, Christiano Kaulling Campanini, da Casa Militar, e João Camilo Ferreira Filho, do 1º Batalhão. Para a instituição, eles se destacaram e ocorrências em que extrapolaram os limites do dever na preservação da vida humana.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!