No momento da fuga, o PC sacou uma pistola e deu ordem de prisão aos criminosos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A tentativa de assalto praticada contra um polícial civil por muito pouco não terminou em morte na noite de domingo (12), em frente a uma igreja evangélica, localizada na Rua Almirante Barroso, bairro Nossa Senhora das Graças em Porto Velho.
Elisvandre V.L (19), foi alvejado com um disparo de arma de fogo no momento que ele e um comparsa atacaram a vítima, que estava entrando no templo. A dupla estava em uma moto, rendeu o policial e ordenou que ele entregasse um aparelho celular. A vítima atendeu as exigências do ladrão e entregou o objeto. No momento da fuga, o PC sacou uma pistola e deu ordem de prisão aos criminosos. Os suspeitos ignoraram e voltaram a ameaçar o agente policial, que efetuou vários disparos com medo de ser morto. Os homens fugiram na motocicleta.
O policial acionou a PM e se dirigiu até o pronto socorro do hospital João Paulo II. Na unidade médica, o assaltante estava dando entrada na companhia da mãe. Elisvandre foi abordado, recebeu voz de prisão. O suspeito estava com um grave ferimento no abdômen, resultado dos tiros efetuados pelo PC.
O crime foi registrado na Central de Polícia. O outro envolvido não foi localizado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!