Comunidade vive em clima de medo na região norte da capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Localizado na zona Norte de Porto Velho, o bairro Nova Esperança vem sendo alvo da ação de bandidos que diariamente aterrorizam a comunidade e locais próximos. No DP da área são diversas as ocorrências de assaltos e invasão às residências, furtos.
Na última quarta-feira (20), uma tentativa de roubo praticada por pelo menos três homens em uma casa no residencial Vitória, mobilizou equipes da Polícia Militar, mas ninguém foi preso. A polícia contou com ajuda de uma equipe do NOA (Núcleo de Operações Aéreas), em um helicóptero.
VEJA TAMBÉM:
INSEGURANÇA - Comunidade vive rotina de assaltos na zona norte da capital
A região é cercada por matagais que facilitam a rápida evasão dos marginais. Com um considerável número de comércios e condomínios residenciais, o bairro se torna alvo preferido dos bandidos, que muitos saem dos presídios, praticam suas ações e retornam para as cadeias.
Amedrontados, os moradores clamam que as autoridades, deputados, secretário de segurança, governador, comandante da PM tomem alguma medida para acabar com o clima de terror na área, um dos pedidos é o destacamento de policiais militares no entorno, a construção de uma base de policiamento para amenizar a ação dos marginais e as rondas ostensivas.
Em 2015, um assalto em uma residência resultou na morte de uma criança de apenas 12 anos, que foi alvejada na cabeça pelos ladrões.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!