Primeiras horas da Operação Brasil Integrado mostra pronta atuação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Operação Brasil Integrado teve início na região de Guajará-Mirim nas primeiras horas de hoje, 5 de agosto com o efetivo de 10 policiais
militares, tres policais civis, quaro policiais federais, 15 militares do Exécito Brasileiro, dois auditores fiscais da Receita Federal e dois servidores da Sedam.
De acordo com a Polícia Miliatr, em um bloqueio terrestre fixo e móvel ao longo da BR-425, entre Guajará e Nova Mamoré, por volta das 2 horas de hoje, foi apreendido 830 gramas de pasta base de cocaína com uma passageira do ônibus de uma Empresa que fazia a Linha Guajará/Porto Velho. A droga estava escondida dentro de uma caixa de som comprada na Bolívia, tendo a traficante confessado que levaria a droga para Mutum-Paraná, onde seria comercializada.
A ocorrência policial nº 468715001489 foi registrada na Delegacia de Polícia Federal, em Guajará-Mirim onde foi apresentada a agente e a droga.
Outros crimes
Às 2h4 foi apreendido uma menor na direção dirigindo um Fiat Strada e outra pessoa maior de idade que havia entregue a direção do veículo ao menor. Por volta das 5horas às margens do rio Pacaas, municipio de Guajará-Mirim, foi recuperado o veículo camioneta, marca Ford, modelo Ranger, Placa NDB-1776 de Ariquemes, cor preta, que seria atravessado para o País vizinho Bolívia.
Foram presas em flagrante cinco pessoas de nacionalidade boliviana que confessaram terem sido contratados por outro Boliviano de nome Chacho Franco, por R$ 200,00 cada um, para atravessarem o veículo para a Bolivia. A camioneta havia sido roubada em Ariquemes, conforme ocorrência 1792-2015. Todos os agentes foram encaminhados a Delegacia Regional de Guajará-Mirim, onde foram autuados em flagrate mediante Ocorrência Policial n° 3217-2015.
De acordo ainda com a Polícia, nessa primeira fase da Operação foram abordadas 163 pessoas e 46 veículos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!