DERCCON presta apoio à Vigilância Sanitária e apreende produtos

Delegacia do Consumidor presta apoio à Vigilância Sanitária Municipal e apreende produtos irregulares em supermercado de Porto Velho.

DERCCON  presta apoio à Vigilância Sanitária e apreende produtos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã do dia 29 de janeiro de 2014 a Vigilância Sanitária Municipal de Porto Velho solicitou apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DERCCON) com objetivo de apreender produtos irregulares em um supermercado desta capital.
Incontinenti, o delegado daquela Especializa, Osmar Luis Casa, designou policiais para acompanhar os agentes sanitários. Durante as diligências foram encontrados produtos perecíveis, do setor de fatiamentos e congelados, em situação irregular. Tal irregularidade havia sido informada à Vigilância através de uma denúncia anônima.
A peritos criminais da Polícia Civil estiveram no local para realização do competente exame, e, constatadas as irregularidades os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos à Delegacia do Consumidor, onde foram flagranteados, pelo delegado Osmar Casa, pela prática do crime previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/90. 
A Polícia Civil informa aos comerciantes que é crime vender, ter em depósito ou expor a venda produtos impróprios ao consumo humano, cuja pena pode chagar a 5 anos de detenção. Da mesma forma a população deve estar atenta na hora de comprar produtos, verificando sempre a data de validade dos mesmos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS