Briga entre sem-terras termina com um morto e outro preso pela PM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta de 13 horas de quarta-feira, (02/10), a guarnição da Polícia Militar em Monte Negro, composta pelo Tenente PM Rodolfo, Soldados PM Krause e Pereira, realizaram a prisão de Fernando Santana de Almeida, 19 anos, residente na Rua Santa Catarina, 3988, Setor 5, em Ariquemes, após praticar um homicídio, que vitimou a pessoa de Adelino Gonçalves Neto, 52 anos, na Linha C-02, Quilômetro 40, Lote 59, Acampamento de sem-terras denominado Santa Tereza, na área rural em Monte Negro.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer no local dos fatos, onde segundo informações havia ocorrido um homicídio.
Os Policiais Militares fizeram contato com uma equipe médica do Hospital Municipal de Monte Negro e deslocaram-se para o local, onde encontraram o corpo de um homem caído ao solo, sendo constatado pela equipe médica que o mesmo estava em óbito, e que o motivo possivelmente seria por um ferimento por arma de fogo.
De imediato os Policiais Militares isolaram o local e após a conclusão dos trabalhos periciais, começaram intenso patrulhamento, no intuito de localizar e prender o infrator, quando visualizaram Fernando Santana de Almeida, onde após abordagem e revista pessoal, localizaram com o mesmo uma arma de fogo do tipo revólver, com duas munições, sendo uma deflagrada e outra intacta.
Ao ser questionado a cerca dos fatos, Fernando confessou a guarnição PM que teria usado a arma para matar Adelino, devido a um desentendimento, pois a vítima não pagou um dinheiro que lhe devia e ainda lhe agrediu com um tapa no rosto. Tanto a vítima, quanto o infrator, possuíam marcações de terras no acampamento de sem-terras denominado Santa Tereza, na área rural do município de Monte Negro.
Diante do fato o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida 2ª DPC de Ariquemes, onde após o registro da ocorrência foi entregue ao delegado plantonista que confeccionou o Auto de Prisão em Flagrante Delito ao infrator, encaminhando-o ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!