Operários ameaçam engenheiro que ordenou vítimas a trabalhar em torre perigosa

Operários ameaçam engenheiro que ordenou vítimas a trabalhar em torre perigosa

Operários ameaçam engenheiro que ordenou vítimas a trabalhar em torre perigosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A situação é tão tensa que os mais de 500 homens que trabalham no empreendimento temem dar qualquer informação e serem demitidos pela multinacional
Após o desabamento de uma torre de transmissão de energia na zona rural de Chupinguaia, na manhã de hoje (15), provocando a morte de dois operários e deixando outro ferido, o clima é de revolta no canteiro da obra. Trabalhadores da Toshiba do Brasil, responsável pela execução do serviço, estariam ameaçando o engenheiro que autorizou o trabalho na plataforma, que estaria “condenada”.
A situação é tão tensa que os mais de 500 homens que trabalham no empreendimento temem dar qualquer informação e serem demitidos pela multinacional. Os que falam sobre o episódio exigem que suas identidades sejam preservadas. Apesar da apreensão, há também “peões” que tiraram fotos dos mortos e estão sendo assediados para vender as imagens a veículos de comunicação.
A reportagem conversou com dois operários sobre a tragédia. Antes de contatá-los, a reportagem buscou informações oficiais junto á própria Toshiba. Em Cacoal, onde o escritório da empresa foi procurado primeiro, o responsável foi curto e grosso: “Não posso falar nada sobre isso”. O empregado, que se identificou como Melkisedeque, orientou a reportagem a acionar a matriz, em Curitiba.
Na capital paranaense, porém, uma funcionária de nome Cristina Silva esclareceu que a Toshiba já tinha ciência do ocorrido, mas só se pronunciaria sobre o caso após analisar o ocorrido.
De acordo com os dois trabalhadores entrevistados pela página eletrônica (um pessoalmente, outro por telefone), um encarregado da firma com sede no Japão teria orientado os trabalhadores a não subirem na torre que acabou desabando. Já um engenheiro, cujo nome não foi revelado, teria determinado que o serviço prosseguisse. Deu no que deu...
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS