"Segundo a polícia, o assaltante vai responder pelo crime de "Roubo", em liberdade. "Ontem, por volta das 7h30, Robson Ferreira da Cruz, vulgo "Robinho", apresentou-se na 1ª DP, juntamente com seu advogado, alegando ser o autor do assalto a Lan House, no último dia 14. Durante a fuga, dos criminosos, a viatura do GOE que fazia acompanhamento, capotou na cabeceira da Ponte inacabada do Anel Viário e acabou vitimando fatalmente o SGT PM Rogério.
Confesso Robson Ferreira ou "Robinho", contou detalhes do roubo. Segundo ele, nunca forçou o comparsa, Galdino, a participar da ação criminosa. Também disse que seu primo, Joilson, não sabia sobre o roubo e muito menos participou do crime.
Durante o depoimento, "Robinho", informou que chegou a avistar a caminhonete capotando e que também viu os policiais fechando a saída, já próximo a BR 364. Então, decidiu jogar a arma no rio e abandonar a moto. Em seguida, ambos fugiram pelo mato.
Como não estava mais em "Flagrante", o criminoso foi ouvido pelo delegado e saiu pela porta da frente da delegacia como se nada tivesse acontecido. Segundo a polícia, o assaltante vai responder pelo crime de "Roubo", em liberdade. Fonte PM Luiz do 2º BPM.