O crime praticado por quatro adolescentes aconteceu no fim da manhã de quinta-feira (9) em uma sala de aula no colégio estadual Capitão Claudio, situado no bairro Cidade Nova, setor sul de Porto Velho.
Na ocasião uma menina de 12 anos estudante foi espancada, teve seu corpo acariciado de forma grotesca e ainda teve um dos dedos da mão cortado durante a ação praticada por um grupo de meninos.
Uma equipe da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente) foi ao local e após tomar conhecimento através de ligação telefônica da mãe da vitima, conseguiram apreender os envolvidos.
Em contato com os responsáveis pela escola, direção e a orientação, os supostos infratores teriam carregado a menor pelos pés e braços e levaram a mesma para uma sala e no local praticaram o crime
A vítima disse em depoimento que não sabe se adquiriu a lesão quando se debateu para se livrar dos infratores, ou os mesmo a lesionaram.
Além disso, a vítima afirmou que vem sofrendo “bulling” naquele estabelecimento de ensino por parte de outros alunos há algum tempo. As partes envolvidas foram apresentadas na DEAAI para as providências cabíveis.