ASSFAPOM - Denúncias de praças que estão sendo constrangidos e humilhados

A ASSFAPOM recebeu diversas denúncias em relação a constrangimentos sofridos por praças, onde os mesmos estão sendo submetidos a situações vexatórias e humilhantes.

ASSFAPOM - Denúncias de praças que estão sendo constrangidos e humilhados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ASSFAPOM recebeu diversas denúncias em relação a constrangimentos sofridos por praças, onde os mesmos estão sendo submetidos a situações vexatórias e humilhantes.
1º Conforme relatos dos policias, os quais não quiseram se identificar, com medo de represarias, há duas semanas aproximadamente, após o sumiço da chave da recepção do Comandante do 1°BPM/RO, foi fabricado um chaveiro de madeira, com cerca de 30/20 cm, com aproximadamente 300g, para dependurar a chave ora perdida. É lamentável que fatos como estes, que são vistos em épocas de cursos de formações, esteja ocorrendo dentro da Corporação, pois no momento em que o policial encontra-se em total desvalorização pelas Autoridades, vem os próprios comandantes humilhar e oprimir, os mesmos.
2º Outro fato, que ocorreu na data de hoje, foi que o ônibus que faz o deslocamento dos policiais da CIA de Guarda para os Presídios, no caminho, quebrou, fomos informados que esse ônibus encontra-se em péssimas condições de uso e que não é a primeira vez que ocorre essa situação, inclusive conforme relatos, o mesmo veio a perder o freio, mas graças a Deus, não ocorreu o pior. Outro ônibus foi enviado até o local, para o deslocamento. Muitos são os transportes que se encontram sucateados, inclusive viaturas que estão 
sendo utilizadas para o atendimento de ocorrências na sociedade.
Diante das denúncias, solicitamos ao Governador Confúcio Moura, Dr. Marcelo Bessa, Ministério Público que tome as medidas cabíveis, e ao Presidente da ALE-RO que abra uma CPI, para apurar as arbitrariedades cometidas na instituição, pois se trata de seres humanos e não estão sendo tratados com tal. “Há todos os policiais militares que se sentirem constrangidos e humilhados, nos envie um e-mail relatando os fatos, para que possamos tomar as medidas cabíveis”. finalizou Jesuino Boabaid presidente da Assfapom.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS