A confusão que resultou na prisão de todos os envolvidos identificados como Arisvaldo Marques de Souza (19), Paula Roberto Vasconcelos de Freitas (27), Anderson Pereira de Assis (31), e Antonio Robson Marques de Souza (23) aconteceu por volta das 22h de quinta-feira (16) em um estabelecimento comercial localizado no bairro Agenor Martins de Carvalho, zona Norte da capital.
Segundo relatos de testemunhas, a briga teria começado no momento em que Arisvaldo estava tirando onda com a cara de Anderson, que estava ingerindo bebida alcoólica e chegou ao bar dizendo que é lutador faixa preta. Inconformado com os insultos de Arisvaldo, Anderson sacou de uma faca peixeira e desferiu um golpe no peito do algoz que caiu ao solo agonizando. Para defender o irmão, Antônio agrediu Anderson com uma paulada na cabeça onde o agressor ficou desacordado.
Paula intuito de evitar que o amasio (Anderson) fosse morto tentou convencer os outros envolvidos a irem embora, e logo recebeu um empurrão dos mesmos e teve a cabeça batida na calçada. Diante dos fatos uma guarnição da PM foi acionada e quando chegou ao local, Paula já tinha sido levada por populares até o JP II, pois está grávida. Os outros lesionados Anderson e Arisvaldo, estavam dentro de uma UR (Unidade de Resgate ) do corpo de bombeiros prontos para serem encaminhados a um pronto socorro da capital.
Diante dos fatos Antônio recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a Central de Policia e horas depois os outros envolvidos já medicados também foram apresentados ao delgado de plantão.