Uma operação conjunta realizada hoje (23), por policiais militares e civis de Alvorada D’Oeste, Núcleo de Inteligência e Canil do 2º Batalhão, resultou na prisão de uma quadrilha acusada de tentar assaltar uma vendedora de jóias. Foram presos os acusados Valter de Carvalho Honório,32, residente e proprietário de uma joalheria em Machadinho D’Oeste, Eliane Ribeiro de Meire, 26 anos, residente em Ouro Preto do Oeste, Marcos dos Santos França, 25, foragido da Penitenciária de Machadinho e residente em Ariquemes, Sebastião Perez, 27 anos e uma menor “F. Q. A. S.”, de 17 anos de idade. Todos com passagens pela justiça por diversos crimes, entre eles Tráfico de Drogas e Assalto a Mão Armada.
Com eles os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com sete munições intactas, um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas e um veículo Fiat Pálio, placas JWZ 6343, que seria usado para a fuga dos assaltantes.
Tentativa de roubo
Conforme declarações da vítima, ontem (22), por volta das 20h30min, foi abordada por um homem que empunhando um revólver anunciou o roubo. Diante da situação, a vítima ficou muito nervosa e começou a gritar pedindo por socorro. Neste momento, o meliante pulou o muro da residência e juntamente com outro comparsa, que o esperava pelo lado de fora da casa, roubaram uma moto. Populares ainda tentaram seguir os bandidos, mas desistiram da perseguição quando o carona disparou duas vezes para trás. Logo em seguida, caíram da motocicleta e fugiram do local a pé.
Prisão e troca de tiros
Diante desta grave ocorrência, o comandante do 2º GPPO, 1º Sargento Cláudio Ferreira Machado, intensificou o patrulhamento e em uma das abordagens acabaram detendo o Valter de Carvalho Onório, conduzindo o veículo Pálio. O suspeito tentou enganar os policiais, mas acabou confessando que veio da cidade de Machadinho para dar fuga a dois amigos que estariam “encurralados”.
Os policiais se deslocaram até ao suposto ponto de encontro e ao se depararem com os suspeitos, foram recebidos à bala. Na troca de tiros, Sebastião Perez foi atingido e conduzido ao Hospital Municipal em Ji-Paraná e mais tarde encaminhado para um Hospital na capital do Estado. O outro elemento conseguiu fugir, embrenhando-se pelo mato. Os policiais realizaram o cerco e começaram uma busca que terminou hoje (23), por volta das 16 horas, com a prisão do fugitivo Marcos dos Santos França. Após a prisão, Marcos confessou o crime e levou os policiais até ao local onde a pistola estava escondida.
Segundo SGT PM Cláudio, o trabalho em conjunto das Polícias Militar e Civil e o empenho dos policiais envolvidos foram primordiais para o sucesso da missão.
Confira Fotos: