O crime aconteceu por volta das 21h00 do último domingo (21), no bairro Teixeirão, zona Leste da capital. De acordo com relatos de testemunhas no Boletim de Ocorrência n° 27/2010, a vítima, identificada como Antonio Nonato Almeida Mendonça (30), foi agredido com um golpe de faca na altura do peito, no lado esquerdo, e ficou agonizando até a chegada de paramédicos do SAMU, porém devido a gravidade da lesão morreu no local.
Segundo relatos de testemunhas, o crime aconteceu após Nonato ter discutido com a mãe dos infratores, os irmãos Shyrley Maych Diniz Mendonça (27 anos) e Uelinton Diniz Mendonça (20 anos), durante uma ligação telefônica vinda do estado do Maranhão, fato este que causou a raiva entre os irmãos que começaram a discutir bruscamente com a vítima e na seqüência um deles sacou de uma faca, tipo peixeira, e cravou no peito de Nonato que não teve reação alguma e morreu.
Após o crime os acusados fugiram sem deixar pistas de seus paradeiro, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Crime Contra a Vida que irá trabalhar em cima das informações fornecidas pelas testemunhas.