O assalto aconteceu durante esta madrugada (12) por volta da 1h00 na residência de Manoel de Jesus, de 60 anos, localizada no bairro Fortaleza, setor Leste da capital. De acordo com relatos da vítima, os dois assaltantes, identificados como Manoel de Souza das Chagas (30) e Edson dos Reis Cardoso (25), arrombaram a porta de sua casa quando o idoso estava dormindo e com uma faca, do tipo peixeira, e um cano de metal simulando ser uma espingarda, roubaram a quantia de R$ 6.500,000 (seis mil e quinhentos reais) que ele tinha guardado depois de ter vendido um terreno, onde pretendia ir embora para voltar a morar com seus filhos no estado do Pará.
Os dois assaltantes contaram com a ajuda de um menor de 16 anos, na execução do assalto.
O idoso disse que toda a ação dos bandidos só aconteceu porque passaram a “fita” (informação). Segundo Manoel a “fita” foi passada para os ladrões por uma mulher que ele mantinha relações, identificada somente como Marcela, onde ela teria ficado sabendo da existência do dinheiro e pretendia ganhar uma porcentagem da dupla.
Após a ação, Chagas e Cardoso contrataram duas menores, garotas de programa, e foram curtir em um motel localizado no bairro Lagoa regado de muita bebida alcoólica e drogas, como: maconha, mela e crack.
Na delegacia, Chagas confessou ter liderado o assalto e disse ter sido contratado pela mesma mulher, Marcela, que o ancião tinha mencionado e para obter sucesso teria chamado o seu parceiro e o menor para fazer o serviço.
Com a dupla foi recuperado somente a quantia de R$ 3.600,00 (três e seiscentos). Diante do flagrante todos os envolvidos foram encaminhados até a Central de Polícia.
FOTOS: