Uma adolescente de 15 anos, identificada como Talita da Silva, foi morta no último sábado (28) na rua Alexandre Guimarães, bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho, vitima de dois disparos de arma de fogo, sendo um na nuca e outro no peito.
Segundo relatos de testemunhas, Talita estava em uma borracharia quando duas garotas chegaram ao local com um rapaz, que é marido de uma delas, e estavam todos em uma motocicleta vermelha, quando, sem falar palavra alguma uma delas sacou de um revolver, possivelmente calibre 38, e disparou duas vezes na direção da menor.
Em seguida o trio fugiu na motocicleta tomando rumo ignorado e até o momento da apuração dessa matéria nenhum deles havia sido encontrado. Segundo os agentes que investigam o caso, o motivo do assassinato seria uma rixa antiga, onde, segundo testemunhas, minutos antes do crime o condutor da moto, idenficado pelo apelido de “Orelhão”, teria feito uma ligação telefônica onde avisou as garotas que o acompanhariam depois, dizendo “Pode Vir”.