O traficante Francisco Ferreira da Conceição, o Ferreirinha (36), preso há duas semanas por tráfico de corrupção de menores, complicou-se ainda mais com a Justiça. Ele responde a uma série de inquéritos que o deixarão na cadeia por um bom tempo.
Apontado com Rei da Baixada, ele foi denunciado na sexta-feira à justiça por ter contratado menores para matar duas pessoas. Uma sobreviveu para denunciá-lo.
Segundo o inquérito instaurado na 6ª Unidade de Segurança Pública (Sobral) em abril, José Cláudio Ramos da Silva foi a um ponto de venda de drogas de Ferreirinha, na Rua Francisco Xavier, bairro Palheiral, levando toda a droga, dinheiro e uma arma.
Ao saber do ocorrido, Ferreirinha contratou quatro menores de 15 a 17 anos para matar o rival. Na noite de 4 de abril, José Cláudio estava em um ponto de venda de droga e foi atingido cinco vezes, mas conseguiu sobreviver.
No final do ano passado, na mesma Rua Francisco Xavier, no bairro Palheiral, um ex-presidiário de 25 anos foi executado com quatro balas de 38.
Outro inquérito aponta Ferreirinha como mandante, dois menores e um terceiro maior de idade.