Bombeiros na capital são submetidos a escala de trabalho irregular

Bombeiros na capital são submetidos a escala de trabalho irregular

Bombeiros na capital são submetidos a escala de trabalho irregular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Soldados do Corpo de Bombeiros de Rondônia estão passando por situações de excesso de carga de trabalho em desconformidade com a constituição estadual. Denúncias feitas a reportagem do Rondoniaovivo dão conta que os soldados estão trabalhando numa escala de 24hs seguidas, por menos de 12 horas de descanso, de acordo com o que reza o regimento interno da corporação.
De acordo com uma escala de serviços do 1 Grupamento de Bombeiros da capital, uma equipe de oito bombeiros trabalhou durante toda a sexta-feira (25), e saiu de serviço na manhã deste sábado (26), ás 8hs da manhã. A mesma equipe que mal teve tempo para dormir, foi novamente convocada, através da Escala Extra ( 088),  para se apresentarem ás 17hs deste sábado, para outra jornada de serviços de 12hs, para dar suporte ao evento denominado “Corrida do Fogo”.
A escala está disponível no 1GB, no quadro de avisos da corporação. A reclamação de trabalho acima do permitido pela lei, já foi alvo de protestos de esposas de membros da corporação e está inserida na pauta de reivindicação em negociação com o governo.
A preocupação dos bombeiros é quanto a qualidade da prestação de serviço a sociedade, onde os soldados atendem diversas ocorrências de acidentes, queimadas urbanas e não tem tempo necessário para recuperarem o vigor físico necessário para honrar o lema de instituïção, que é “vidas a Salvar”.  Um novo protesto pode ser articulado, caso o Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel BM Nunes, não mude os procedimentos administrativos que estão castigando os soldados do fogo.
GASOLINA
O armazenamento irregular de cerca de 4700 litros de gasolina adulterada na quadra de areia do quartel do conjunto habitacional Marechal Rondon também é preocupação de membros da corporação. A venda irregular do produto por R$2,00/ litro para membros do quartel também foi denunciada a reportagem do Rondoniaovivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS